Progressos

segunda-feira, 30 de março de 2009

Tênis novos

Hoje me pesei, e advinha??? Sai da casa dos 70. Para minha surpreza estou com 68.500. Aff, nem acredito! Nem passei fome... Durante esta semana fiz 6 refeições. Bebi muita água (muita mesmo), coisa fácil neste calor. Ah, não fiquei contando a mastigação e tal eu simplesmente saboreei cada pedacinho, cada garfada, e foi muito mais fácil.
Fragmentei o café da manhã. Ano passado percebi que quando ia caminhar pela manhã ficava arrotando, parecia que a comida estava voltando, uma sensação muito horrível. Além disso por tomar café muito cedo quando dava 11 horas dava uma fome absurda, detalhe que sempre comia um lanchinho ás 10 (fruta, barrinha de cereal). Assim, esta semana eu comia uma fruta e ia caminhar. Às 9 eu bebia um café c/ leite e comia um pão com alguma proteína (ovo, presunto...), resultado: as caminhadas foram ótimas e para minha surpreza nem precisei de lanchinho!
Eliminei o 2º jantar ( isso mesmo, eu adoro comer a noite e como janto cedo, às 18, às 22 já estou louca para comer novamente). Então estou jantando às 19, e às 22 como só uma gelatina (nunca uma gelatina foi tão gostosa!).
Caminhei 3 dias na semana e fiz localizadas 2 dias.
Esta semana minha meta é caminhar 5 dias e fazer 3 dias de localizadas. E hoje estou estimuladíssima. Estreei o par de tênis que ganhei semana pasada. Estava precisando de um novo par. O antigo pulou 2 carnavais, e ainda foi para a chapada este ano!
Trabalhei muito, esta semana vai ser mais tranquila, então intesificarei os estudos, que apesar de ter estudado de seg a sab, não teve muita qualidade.
Estou como uma amiga minha, não paro de mostrar os dentes, e com razão!

terça-feira, 24 de março de 2009

Metamorfose

Mais uma primavera.... Decidi mudar. Afinal, se eu continuar me acomodando, reclamando apática, daqui há alguns anos vou perceber o tempo perdido.
Mudar coisas que realmente estão me incomodando. E ontem, dei o passo inicial.
Quero ter mais fôlego. Eu estou pasma como é que fico ofegante ao subir uma ladeira e, vivendo nesta cidade impossível não se deparar com uma. Correr, esta é minha meta, mas óbvio que não vou colocar o tenis e sair correndo pela orla, pois não aguento mais do que três minutos. Então, no ínicio vai ser caminhada.
Emagrecer. Como são muitos quilos (não sei exatamente quantos, pois acima de tudo quero me sentir bem com meu corpo, eu estimo uns 15 a 20), resolvi perde-los aos poucos. Nada de dietas relampagas que acabam no fim do dia! Quero comer de tudo, mas com moderação. Vocês já viram as francesas? Elas são elegantíssimas e comem de tudo, mas moderadamente.
Aprender uma terceira língua: francês. Lindo, aqueles biquinhos... Quero retomar os estudos.
Independência financeira. Definitivamente este objetivo é o que mais quero.Tenho sentido uma constante angustia e quase não tenho mais vida social. Trabalhar e Estudar. Mas com afinco. Bom, este é um papo lonnnggooooo...
Ontem consegui dar início a minha metamorfose. Sensação maravilhosa de bem estar e dever cumprido. Iniciei o dia com uma caminhada e exercícios localizados. Estudei com vontade, trabalhei($$$$), e comi a la francese!
Hoje sigo confiante na minha vontade de realizar meus desejos. E é isso força sempre.